sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

História e Artes

       O curta metragem "Quer comer alguma coisa?", que você vai assistir aqui no blogdopopi, trata de forma bonitinha e bem adolescente a interessante semelhança entre os índios e os orientais. 

Então, q
ual seria a causa dessa semelhança? 

Considero duas teorias como as mais realísticas:

A - ) Os grupos humanos encontrados pelos europeus na época do "descobrimento da América" seriam descendentes de correntes migratórias de povos da Melanésia e Micronésia (Oceania) que, circundando o Leste Asiático, teriam adentrado no Continente Americano pelo norte (Alaska) através do Estreito de Bering a milhares e milhares de anos atrás. Esta tênue faixa de terra teria, posteriormente, desaparecido sob as águas do Pacífico Norte, sob ação do tectonismo na região, isolando os dois continentes. Daí a nítida semelhança entre os povos indígenas, Pré-colombianos e atuais, e seus pares nos Continente Asiático.

B - ) A também quem diga que os chineses não só estiveram no Brasil antes do descobrimento, como tiveram filhos com as índias, e que vieram em um enorme navio chamado Ba chuan, comandado por um tal de Zheng He.

O curta foi dirigido por Nicole Frederic, roteiro de Fernanda de Angelo, Direção de Arte Jéssica Myawaki, Direção de Fotografia Heloisa Ravache.
Estrelando Victor Duarte de Oliveira como Davi e Lucas Bittencourt como Nakamura.


Assistam o curta.



Detalhe: como pai coruja que sou e para quem não sabe, o Victor que atua como o personagem Davi,
é meu filho!


2 comentários:

  1. Muito bom o video: animado, bem filmado e, acima de tudo, informativo. Davi e Victor fazem uma dupla legal na tela. Acho que daria para investir mais nas provocacoes que um faz com o outro. Mas o Davi tambem deveria zoar o Victor, so para nao parecer que as "minorias" sempre servem de chacota. Acho que os dois moleques tem futuro.
    Abraco do tio,
    Eduardo de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para falar, mas teatro é algo que pode ajudar. Se ele tem facilidade para curtas, ele talvez goste bastante de atuar. Vale a pena investir, o garoto tem talento.

    ResponderExcluir