sábado, 3 de julho de 2010

Brasil e Holanda

"Um Dunga, 11 Sonecas e 180 milhões de Zangados."

O melhor dos trocadilhos que escutei até aqui. Frase de um jornalista esportivo do programa 4 em Campo da Rádio CBN.

Não gosto de comentários e declarações que começam com a frase, eu avisei ou eu já sabia, mas vamos falar sério: um meio de campo sem opções habilidosas e sem capacidade de criar, um Felipe Melo louco para ser expulso, e um técnico retranqueiro e que gosta de jogar no contra-ataque, muitos brasileiros que gostam de futebol já cantaram a pedra antes da copa,  esse era o futuro da Era Dunga como técnico.
Concordo que ele tenha vencido todos os torneios antes de chegar a Copa, e que teoricamente poderia também vencer a Copa, porém o grande pecado do Dunga foi na convocação da seleção. Algums jogadores foram convocados sem a menor coerência, como Felipe Melo, posição que temos pelo menos 20 jogadores melhores que ele, Kleberson, um reserva do Flamengo que a muito não jogava bem, o que dizer de Grafite, 28 minutos de teste na seleção e convocado, barrando o já experiente Adriano. Sem contar com a não convocação de Ganso e Neymar. Ronaldinho Gaúcho poderia ser uma opção melhor que Josué e Júlio Batista.

A Holanda tem de ser homenageada pela campanha exemplar nesta Copa, uma seleção com todo estilo europeu mas com uma eficiência tática inpecável.

Brasileiros e Brasileiras, bola para frente, continuaremos os únicos penta campeões do mundo até a Copa de 2018.

2 comentários:

  1. jogadores, dirigentes e treinadores brasileiros e portugueses deviam atravessar a pe africa e atravessar a nado para o lado europeu e sem direito a agua e pao!!! filhos de uma egua magrinha!!!

    em Portugal dos jogadores do o Eduardo (GR), Fabio Coentrao (DE) e Raul Meireles (MC-ME) e que vinham de aviao!!!
    Se nao fosse a pressao em Portugal antes do Mundial... o treinador de Portugal nem convocava o Fabio Coentrao que foi SO CONSIDERADO O MELHOR DEFESA ESQUERDO DO MUNDIAL!!! O miudo franzino meteu o grande jogador e gigante Maicon no bolso e parou sozinho o lado direito espanhol... o burro do treinador Carlos Queiroz nao ia convocar o rapaz... o mais grave e que depois da cagada do treinador quando aos 55m da segunda parte com o jogo a 0-0 tira o nosso melhor atacante que prendia os centrais Puyol e Piquet bem atras ... Portugal perde controlo do jogo e a Espanha deu festival de bola so nao goleou porque Eduardo estava na baliza... a grande (merda) da Federacao Portuguesa de Futebol em resultado da bosta de trabalho do treinador da-lhe um bonus de 720mil euros e mais de 100mil a cada jogador... :-D

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo,
    A equipe de Portugal apesar dos 7 a 0 na Coréia do Norte me pareceu de fato bastante apática, minha impressão foi que os jogadores o todo inteiro procuravam Cristiano Ronaldo para dar sequência as jogadas de ataque.
    Com o seu comentário percebo que havia outras questões relacionadas ao carisma do treinador perante seus jogadores, certo?
    Fico feliz com seu comentário, e confesso que dei risadas com o texto não pela curta campanha do selecionado Lusitano mas pela crítica reveladora dos bastidores da Seleção Portuguesa e a maneira descontraída e irreverente com o qual desabafa.
    Convido-o para participar sempre que quiser do blogdopopi.
    Seja bem vindo.
    Abraço.
    Luís

    ResponderExcluir