sábado, 3 de julho de 2010

TV Sony 3D de 52

Impressionante.
Com chegada ao país prevista para agosto e ainda sem preço definido, a Bravia XBR-LX905, da Sony, é uma tremenda televisão full HD, com 52 polegadas e painel de LCD retroiluminado por LED. Sua alta taxa de contraste e o grande número de opções de ajustes finos garantem a boa qualidade na execução de filmes em Blu-ray e programas da TV digital. E tudo pode ser visto em 3D.

O televisor oferece três ajustes para definir a intensidade do efeito 3D, o que ajuda a adaptar a conversão para outras mídias, como fotos e vídeos online. Diferentemente da Samsung UN46C8000, no entanto, o televisor da Sony converte as imagens do sinal normal para 3D com suavidade.

Em certos casos, essa leveza nos contornos chega a roubar o impacto da terceira dimensão. Nos testes do INFOLAB, mesmo com o game Need for Speed: Shift rodando em um console PlayStation 3 com firmware para transmitir em 3D, não foi possível obter uma sensação marcante de perspectiva entre os objetos de primeiro e segundo plano.

Com o tempo e o lançamento de conteúdo próprio para aproveitar as três dimensões, a TV da Sony deverá ter um desempenho melhor. Até porque é raro ver um aparelho com tantas possibilidades de afinação. Assim como as câmeras fotográficas, a Bravia XBR-LX905 é capaz de oferecer modos diferentes para cada ambiente com calibragem pré-programada para otimizar a exibição de um tipo de mídia.
É claro que as especificações da Bravia XBR-LX905 impressionam até o consumidor mais exigente. Com resolução full HD, a televisão tem contraste dinâmico de 1.000.000:1 e taxa de atualização de 240 Hz. Além de tudo isso, o telão tem preocupação ecológica. Usando o recurso para economia de energia, o consumo cai de 146 watts para 95 watts.

Nas conexões, a TV da Sony é um prato cheio. Ela possui duas entradas RF, quatro HDMI, duas de vídeo componente e duas de vídeo composto, D-Sub, RCA, áudio digital óptica, três P2 e porta USB. Reproduz arquivos em 1.080p nos formatos AVCHD, MPEG-2 e 4, além de áudio em MP3. Também existe uma interface de rede Ethernet para aproveitar a enorme quantidade de widgets para vídeos, músicas e fotos direto da internet. Um adaptador Wi-Fi pode ser adquirido separadamente. A TV, claro, ainda conta com dois óculos 3D.

Os alto-falantes, localizados na traseira da televisão, possuem volume alto e apresentam som encorpado, um pouco acima da média da categoria. Mas, mesmo com ajustes, ainda falta distinção entre os médios e graves, como em todo painel fino. O design é simples, com acabamento todo em preto, e a TV pesa “apenas” 30,2 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário