domingo, 11 de julho de 2010

Final da Copa da África do Sul

A Espanha venceu a Holanda com um gol de Iniesta aos 11 minutos do 2º tempo da prorrogação e se tornou a campeã do mundo pela primeira vez.
A espanha também conquistou a honra de ser a primeira seleção da Europa a conquistar o trofeu em terreno não europeu. A seleção da Holanda com a derrota teve a invencibilidade de 24 jogos interrompida.
É a terceira vez que a Laranja fica com o vice-campeonato, as outras duas foram em 1974 na Alemanhã e 1978 na Argentina, deixando o título com as donas da casa.

Com treze catões amarelos e um vermelho a final foi marcada pela falta de criatividade e excesso de cautela na marcação. O juíz inglês Howard Webb foi de certa forma gentil com os holandeses que bateram muito e mantiveram o título de seleção mais violenta da Copa.

O melhor da festa foi a presença do maior herói da história sul-africana, o ex-presidente Nelson Mandela. Por aproximadamento 15 minutos Mandela desfilou no gramado em um carrinho de golfe e foi o ponto alto da festa.

2 comentários:

  1. Contra Portugal no ultimo mundial os Holandeses nao se safaram deram porrada mas com o amigo SOCOLARI a comandar as tropas eles nao brincam em servico... deram uma sova nos Holandeses tambem e ainda ganharam... o jogo com mais cartoes amarelos e vermelhos de todos os Campeonatos do Mundo de Futebol. Saudades do velho!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=ZRISRQhfzpQ

    ResponderExcluir
  2. Meu caro,
    Saudades de Luiz Felipe Scolari nós brasileiros também temos, após duas Copas do Mundo com técnicos que preocuparam-se em vencer sem criatividade, ou vencer a todo custo, aliás no caso do técnico Parreira o foco era passar para a próxima fase, sem interesse nenhum em jogar bonito e pouca preocupação em vencer e sim em não tomar gols. Foi assim em 1994 e em 2006 o problema foi outro, talvez menos dígno ainda, excesso de confiança. Este ano vimos um capitão do tetra comandar uma equipe que tinha como a jogada principal o contra-ataque, não preciso escrever mais nada.
    Com sua licença...
    "Saudades do velho".

    ResponderExcluir