quinta-feira, 17 de junho de 2010

Brasil e Coreia do Norte



               Como em 2006 saí da labuta 30 minutos antes do grande jogo, grande pela ansiedade de uma nação inteira, grande pela expectativa de como seria a estréia de um meio de campo duvidoso e um ataque que vive o fantasma do desencanto de gols. O que dizer do nosso "Dunga Grande Dunga" frase repetida por centenas de vezes pelo narrador mexicano, cujo acompanhei as Copas de 1994 e 1998, pela TV mexicana Univision.
Nosso treinador me pareceu ter estudado muito bem o figurino pela qual estreiaria na Copa do Mundo. Muito apático até o lindo gol do nosso lateral Maycon.
Este primeiro jogo do Brasil, me fez perceber como nossa seleção está voltada para o setor defensivo e para conquistar o Mundial, jogando feio e sem a menor preocupação com o futebol que encantou o mundo na  dácada de 80, o "Futebol Arte" do saudoso Telê Santana. Abro aspas para o Robinho que aplicou alguns dribles e algumas jogadas que refletem a escência do molejo e criatividade individual do brasileiro.
Quero queimar minha língua para os próximos jogos da seleção, mas pelo que vi no jogo contra a Coréia, acho que teremos uma nova edição da Copa de 94 nos Estados Unidos.

3 comentários:

  1. Sim Luis, esta copa está com cara de 94, com esquemas táticos mais voltados para defesa do que para o ataque. A Espanha que o diga: A suiça parecia um bloco de jogadores embolados na defesa. São poucas as seleções que mostraram ofensividade. A que mais me surpreendeu foi a Alemanha em termos de criatividade e força no meio campo/ataque.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Seu comentario foi show...gostei...vc tem talentoooooooo.Continue escrevendo...Parabens,,,

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário meu amigo Wagner. Infelizmente nossa seleção foi eliminada.

    Anônimo, obrigado pelo input. Seri bem legal que você se apresentasse afinal esse é o intuito do site, fazer amigos e criar comunidades.

    ResponderExcluir