quinta-feira, 24 de junho de 2010

Brasil e Costa do Marfim



Todos os meus amigos, amigos dos amigos, família, comentários de desconhecidos que esbarrei pelas ruas de São Paulo, não acreditavam em uma vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, não com expressão. Talvez um magro 1 a 0, ou um difícil 2 a 1 mas sem jogar bem.

Faltando alguns minutos para o ponta pé inicial, em um restaurante de um grande amigo, em frente a um telão projetado tomando uma Brahma bem gelada, com meus filhos esposa e sogra, percebi ali naquele momento que seria um grande dia, juro por tudo que é mas sagrado que senti o clima de um grande jogo, tanto que formei meu palpite naquele momento: - vai dar 4 a 1 Brasil.

O Brasil se posicionou em campo de forma mais ofensiva que o jogo anterior, apesar da mau apresentação de Robinho e de Michel Bastos, o desencanto do nosso centroavante Luis Fabiano foi o ponto culminante da boa apresentação da Seleção. O meio de campo demonstrou muita força física marcando muito bem os marfinenses. Esses sim fizeram feio, não foram à campo para jogar futebol e sim para causar danos aos nosso jogadores, lesionando o Elano e causando a explulsão do Kaká. Não dá para crucificar o Kaká, com exceção do homem de ferro ninguém é de ferro, os gigantes da Costa do Marfim praticamente caçaram o nosso camisa 10 em campo isso sem contar a grande pressão da imprensa sobre ele.

A pressão é feita ainda com mais intensidade sobreo o Treinador Dunga, esse perdeu a grande oportunidade de se sagrar como um coach que sabe ter paciência, quando informou aos jornalistas que os gols do Luís Fabuloso sairiam mais cedo ou mais tarde e que era só uma questão de tempo. Mas minutos após o jogo demonstrou que guardou rancor da imprensa descontando sua raiva em um jornalista do SporTV, com uma frase grosseira e palavrões que escaparam aos microfones apurados apesar da intensão de escondê-los.
O Dunga levou a Seleção Brasileira a Copa muito por ter conseguido impôr disciplina e seriedade aos jogadores e comissão técnica, mas jamais pode esquecer que o Brasil inteiro entende de futebol e que sempre foi muito exigente com os técnicos e jogadores que vestiram a camisa canarinho, portanto Dunga, relaxe e aproveite o bom momento do Brasil, esquece a imprensa e aceite as críticas.

2 comentários:

  1. uma postagem mto legal...!!!
    um abraço ai Popi...!!!!
    ass: Tunga...!!!

    da uma força para meu site ai Popi
    www.superpesca.rg3.net

    ResponderExcluir
  2. Tunga,
    Obrigado, fui no seu blog sobre pesca, muito interessante, adicionei seu blog em meu blog.
    Mantenha contato.
    Abraços.

    ResponderExcluir