quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Poesia - Sonho


Sonho.

O ambiente era de penumbra mas com ares sagrado,
ninguém percebeu minha presença,
havia um grupo que eu não via mas estava ali eu sabia
um ser com forma humana, paz emanava
apesar de transparecer uma certa preocupação,
sua aura apresentava compaixão.

Alto, testa franzida, sério porém resiliente
semblante ameno de confiança eminente
em um movimento puro porém lento e com respeito
aproximava a face de um homem para seu peito,
colocava-o debaixo do braço, eu acho,
de repente ele crescia e a dor do outro sumia
não sei, assim me parecia.

Sentado na cabeceira da mesa, seres a volta,
rústica, comprida e novamente ninguém me enxergaria,
ainda com ar resistente os males absorvia
seu dorso reluzia um azul índigo que refletia
girando como o mar revolto,
chacoalhando o centro do seu corpo.

Tentei em reflexão rápida absorver o que acontecia
incrível como sem nenhuma palavra ou nenhum som
a mensagem foi emitida por divino dom.

Não tenho garantias e nem certeza
a impressão que ficou foi de beleza,
força humilde, paz e ternura.
mas sei que a mensagem foi do bem.
Foi quase uma passagem, uma oração...

Amém!






Um comentário:

  1. Amor, que lindo que ficou a forma que descreveu seu sonho... adorei...Creio que esse sonho reflete exatamente seu momento.
    Bjos e fique com Deus
    Renata

    ResponderExcluir