segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Literatura

                 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

                 O primeiro fim de semana da Bienal atraiu 160 mil pessoas para o Pavilhão de Exposição do Anhembi na Zona Norte da Capital.
                 Estive na Bienal no sábado logo me deparei com um dos pontos negativos do evento; o alto preço cobrado pelo estacionamento do Anhembi, nada menos que R$25,00 e pior, o pagamento só em dinheiro ou cheque, o mesmo fato ocorreu nas praças de alimentação do evento. Quem hoje ainda utiliza cheque? E por que ir a um evento como este com dinheiro no bolso, quando se pode utilizar cartões de crédito e débito? Outro ponto negativo que me chamou atenção foi o alto preço nos livros, percebi que vários stands de muitas editoras vendiam livros com os mesmos preços ofertados nas livraria de São Paulo. Abro exceção para os stands das editoras Sextante e Planeta, onde foi possível encontrar novos lançamentos com preços bem em conta e livros que já saíram das prateleiras de lançamentos com excelentes preços, eu mesmo comprei 5 livros com ótimos preços na Sextante.
Visitei muitos stands para ver o que havia de novidades, mas estava super lotado, gastei quase uma hora só pra conseguir entrar, basicamente passei apenas quatro horas dentro da bienal, o que é muito pouco perto da grandiosidade do evento.
                Como amante da leitura, não posso deixar de dizer que a Bienal é o paraíso de qualquer leitor: livros por todos os lados e escritores com quem você pode conversar e se quiser pegar autógrafos.
Para quem gosta de ler é um programa imperdível.

A Bienal funciona nos seguintes dias e horários:
Dias 12 a 21 de agosto das 10h as 22h
Dia 22 de agosto das 10h as 20 h

Segue o site oficial da Bienal.
http://www.bienaldolivrosp.com.br/








Um comentário:

  1. Pop, sempre soube que era um homem sensível, romântico e determinado, apesar de não mencionar conheço todos os seus anseios e sonhos, que p/ vc não são sonhos, são desejos e que de alguma forma se realizarão, e eu tbm sei que irão, pois sua determinação faz acontecer. Mas o que mais me emocionou foi sua declaração de amor. Senti tanta profundidade e sinceridade, que mesmo após 23 anos ainda consigo despertar em vc tanto sentimento, tanto amor.
    Só tenho a dizer OBRIGADA por fazer parte da minha vida e pode ter certeza, que o amor sinto por vc é tão verdadeiro e profundo que posso sentir na alma, e como eu disse um dia ao seu pai:
    "Tio, o meu amor por ele é tão imenso que eu tenho certeza que nem depois que eu morrer, ele não se acabará, vai ser levado para outra vida...."
    Beijos

    ResponderExcluir